My First Winter This Year
quarta-feira, 29 de maio de 2013Oi gente!
Tudo bem por aí?
Outro dia eu estava falando com uma host family e a Host, de vestidinho todo verão, me falou que estava muito quente lá...25 °C...
Oi gente!
Tudo bem por aí?
Outro dia eu estava falando com uma host family e a Host, de vestidinho todo verão, me falou que estava muito quente lá...25 °C...
‹ 1 comentários › Marcadores: Estações, Inverno
‹ 3 comentários › Marcadores: Famílias, Inglês, skype
‹ 1 comentários ›
‹ 2 comentários › Marcadores: Experiência, Horas, Requisitos
‹ 2 comentários › Marcadores: Cristina Guadalupe, Cultural Care Host Family Match, Famílias, Host Family
Olá meninas e meninas! rs
Nessa fase de falar com famílias eu estava preocupada de não ter títulos pros posts. Mas não é que sempre aparece uma família curiosa no meu perfil? rs
Essa família ficou no meu perfil por 4 dias e também não falou nada. Mas, diferente da segunda família, eles terem feito isso não me deixou aborrecida, mas sim aliviada. Vou explicar o porque.
Primeiro: 4 kids. 1, 2, 3 e 4! Os meninos pareciam todos estar em idade escolar, então dependendo do schedule não teria problemas, mas o schedule não estava disponível. (Aliás tem entrado no meu perfil muita família com o app incompleto =/)
Só constava a mãe no app, como funcionária do exercito. Pesquisando no google descobri que o pai era soldado, já tendo inclusive ido pra guerra. Mas como ele não era mencionado no app já pensei "DEUS, O HOMI MORREU NA GUERRA!" rs Para meu alívio, encontrei o face dele recente atualizado. E com fotos dela! Então acho que ele não estar no app foi só um erro de preenchimento mesmo.
O fato de ambos serem do exercito não me assustou, mas certa preocupação. Eu assisto uma série chamada Army Wives e, apesar de tv ser enganosa, no site da emissora já vi comentário de várias "army wives" reais dizendo que a série é bem fiel ao que elas vivem. Isso significa acordar um dia e saber que seu pai/mãe vai ali pegar um avião pra sabe-Deus-onde-no-meio-de-uma-guerra! E isso é sem dúvida muito difícil pra toda família, mas principalmente para as crianças.
Eles moram num Estado no meio dos EUA, o que não me atraiu. Como eu já disse, não sou "quero-california, quero-ny", mas também não dá pra morar num lugar tão isolado, porque qualquer viagem de fds seria uma fortuna.
Eu não falei com eles e pelo app não deu pra saber aonde eles moram, mas morar dentro de uma base militar também não me atraiu(milhões de regras). E morar fora da base também não me pareceu interessante, porque a cidade é menor do que a base (agradecimentos ao google maps). A au pair teria carro disponível mesmo quando estivesse off, mas dirigir 40 minutos pra chegar a cidade mais próxima não me pareceu legal também.
Mas eu ainda não estava pronta pra desistir deles, porque eles pareciam muito simpáticos. Só que ao mesmo tempo fui desanimando, porque eles não entraram em contato, eu não tinha informações sobre a rotina, nada...e hoje eles deixaram meu perfil e eu fiquei aliviada.
Além de todos esses detalhes, fiquei pensando na vida em si. Estou indo decidida a não me envolver com ninguém, porque eu não vou morar nos EUA pra sempre em hipótese alguma. Mas imagina conhecer um soldado assim:
‹ 4 comentários › Marcadores: Famílias, Host Family
Oi Você!
Tudo bem por aí?
Quem é au pair ou está no processo para ser e que conhece bem o significado da palavra ANSIEDADE levanta a mão!!! \o/ \o/ \o/ \o/
‹ 3 comentários › Marcadores: Ansiedade
‹ 2 comentários › Marcadores: Advogada
‹ 1 comentários › Marcadores: Cursos
It's official! I was ignored!
A terceira família entrou no meu perfil dia 01/05. Não tinha quase nenhuma informação a respeito deles, o perfil da família estava pouco preenchido. Depois da experiência com a segunda família, eu estava pronta pra pedir pra tirarem do meu perfil família que enrolasse demais pra entrar em contato.
Acontece que as poucas informações que tinham no perfil eram interessantes: duas kids, moram perto de Washington, não trabalha nos fds. E conforme eles foram preenchendo o perfil, mais interessante ficava: 35h semanais, carro no tempo off...
E eu esperando, esperando, esperando. Comi não sei quantos chocolates, chupei não sei quantos pirulitos de morango, malhei igual uma recém-solteira, tudo para tentar controlar a ansiedade.
E enquanto eu esperava, eu não podia me controlar e ia pesquisando o que tinha pra fazer lá, aonde eu podia estudar, pra onde poderia viajar. Assim, só faltou marcar um chá com o Obama e a Michelle! Aliás, pelo mistério e pela demora eu tava achando que era o próprio Obama me contratando pra cuidar das primeiras filhas!
Cinco dias esperando e nada. De bobeira, tava olhando as au pairs disponíveis e...opa! Essa aí sou eu! Não fazia nem 10 minutos que eu tinha olhado a minha página, então eles tinham acabado de deixar meu app.
Quase uma segurando meu perfil e sai sem dizer uma palavra? PODE ISSO, PRODUÇÃO?
Estou revoltada! Que falta de consideração, que falta de respeito, que deselegante!
‹ 2 comentários › Marcadores: Famílias, Host Family
Voltei, como prometido. Já como chocolate, já estudei inglês, já comi chocolate, já chupei pirulito, já fui na academia e já comi chocolate. Nem email com mensagem no power point a família que está no meu perfil mandou. Então, sim, estou ansiosa!!! Por isso, vamos postar mais rs (enquanto como uma torta! #AnsiedadeEngorda)
‹ 3 comentários › Marcadores: Famílias, Host Family
‹ 0 comentários › Marcadores: Famílias, Host Family, skype
...é uma ilusão! A primeira vez que recebi eu quase pirei! "Como assim eu tenho um match se eu nem falei com família nenhuma? Jesus, tô lascada, são terroristas que boicotaram o sistema!".
‹ 2 comentários › Marcadores: Cultural Care Host Family Match, Match, You have a match
Olá!
Tudo bem por aí? Gostando do blog?
Hoje o post é sobre o passaporte, aquele documento que pode mudar a sua vida, como vou explicar a seguir.
A primeira vez que pensei em ser au pair eu já fui tirar o passaporte, todo animadona.
Não é difícil, mas, de acordo com a quantidade de serviço da polícia federal, pode ser demorado. Então não deixe pra fazer isso por último.
No site da receita tem todas as instruções, é bem simples: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte
Você basicamente preenche umas várias páginas de informações suas que você nem sabia que existiam em algum lugar do mundo, é emitida uma guia que você deve pagar no prazo e agenda o dia de atendimento (é aqui que a coisa pode demorar).
O meu eu fui tirar em São Paulo, numa base da receita que fica no Shopping Light. Fiz lá porque era fácil chegar (próxima a estação Sé do metrô) e porque tinha uma data não muito longe. DICA: se você tem acesso a mais de um posto de atendimento, confira qual tem a data mais próxima.
Um dia antes do meu agendamento meu pai xilicou e não queria que eu fosse. Brigamos, eu chorei, chorei mais, chorei ainda mais e não dormi. Fiquei na dúvida se ia, se não ia, se chorava mais, se chorava enquanto ia...
Resultado: decidi ir. Mas não tinha me preparado como devia. Mas precisa se preparar pra tirar passaporte. Amiga leitora, PRECISA. Por que? Porque a foto que vai ficar no passaporte você vai tirar lá na polícia federal.
E amiga, uma foto bonita não é frescura...é a diferença de olharem pro seu passaporte e pensarem "Nossa q phyna e ryca! Veio turistar" ou "Mais uma Cristina Guadalupe querendo ficar ilegal no meu país".
Passei uma make básica de base, corretivo,pó, blush e rímel, mas no meu caso, depois de chorar a noite toda e viajar 5h, qual você acha que é o meu caso?
Então amiga, durma bem, arruma o cabelo, leva uma make BÁSICA e sorria pra riqueza!
Um beijo da sua amiga Cristina Guadalupe!
ps: ainda tô pensando se coloco a minha foto do passaporte aqui, está realmente muito ruim rs
‹ 2 comentários › Marcadores: Passaporte
‹ 2 comentários › Marcadores: Cultural Care, Requisitos
Oi!
‹ 2 comentários › Marcadores: Cultural Care, Teste de inglês
‹ 1 comentários › Marcadores: Agência, Cultural Care