The first english test in a college

A pessoa vem aqui, faz o maior drama mexicano, no maior estilo Christina Guadalupe, implorando por comentarios...e some! Eh eu sei, pode comentar agora me xingando, nao vou censurar nao! hahahahaha

Como eu esperei ate agora, to esperando a black friday pra ver se eu consigo salvar algum dinheiro com o laptop. E o laptop q eu uso eh o que o host usa pra trabalhar, entao no final do mes fica concorrido. Sinceras descupas meninas!

ENFIM, oi! rs

Tenho ficado muito feliz em ver que alguns rostinhos e comentarios sempre estao ai, mas tbm que novas pessoas apareceram! =) E fico feliz de saber que vcs gostam, que se divertem, que de alguma forma eu ajudo.

O post de hoje eh pra falar sobre as minhas aulas, ja que a Duda me cobrou isso por face! (EU VOU TE COBRAR EH UM PASSAPORTE MENINA!!! Ainda nao acredito na historia rs).

Desde que eu tava no Brasil eu pesquisei sobre cursos de ingles. Nao quero fazer em Manhattan pq teria que ser de sabado e eu acabaria ficando presa. Entao investi pesado na CSI (College of Staten Island).

Em setembro eu fiz um teste de ingles la que eu achei RI-DI-CU-LO. Achei que eu passando aquele eles me dariam outro, tipo mais avancado. Mas nao, foi so aquilo. E de alguma forma eles chegaram a conclusao q eu era avancado. O teste? Circular datas, escrever bilhetes de 4 linhas, ler anuncios e escolher a alternativa...patetico. Eu tinha 50 minutos..acho que fiz em 20, na maior lerdeza possivel ainda!

Isso me fez ficar bem discrente do curso, entao fui atras de outras opcoes. Achei numa biblioteca publica, so p passar o tempo, e la o teste foi mais serio. Primeiro foi conversar com o cara sobre desde a cor das flores de Staten Island ate sobre a utilidade dos anuncios de advertimento em cigarros. No final ele disse q eu conseguia manter uma conversa, meu nivel era avancado e eles nao tinham aulas pra mim. Em seguida fiz o teste escrito e acertei 10 de 12...Entao me colocaram no ultimo nivel de leitura e escrita.

Basicamente as aulas sao ler, conversar, escrever algumas frases...honestamente, nada muito util como gramatica, mas eh pra passar o tempo. Tem gente de varios paises e algumas pessoas sao mas com as outras. Tem um homem que tem bastante dificuldade e uma mulher fica corrigindo o coitado, mas a dona mesma nao percebe que as palavras dela tem mais R que o ronronar de um gato!!! Eu fico louca de raiva, pq todo mundo tem sotaque uai! Se falasse ingles perfeito nao ia estar la!

Enfim, mas eu nao desisti do CSI. Liguei la pq eles falaram q as aulas comecariam dia 09/10 e ate entao nada. Dai me falaram que iam ligar novamente. Ligaram 10 minutos depois e falaram "Relaxa, vamos devolver seu dinheiro, agora o curso eh pago e te ligo quando as aulas forem comecar". OI? "Queridinho, nao paguei nada, vcs nem me informaram que sala eh a minha". Falaram que iam checar e me ligar de novo. Soletra meu nome 30 vezes. Ligaram de novo...estou no avancado, vao me ligar. Final de mes e NADA! Liguei e primeiro a moca disse que nao me achava no sistema. . . . .respira....e falou que ia me ligar de volta.....respira de novo...na hora ate mandei uma msg pra host "aha que ela vai me ligar, logo depois que o papai noel me dar uma ferrari"...claro que a host riu ne? Mas a dona ligou...e adivinha! O curso eh de graca pq a faculdade recebeu um beneficio e estao esperando o dinheiro chegar.

Minha Nossa Senhora das Universidades Publicas do Brasil, vem dar plantao aqui, por favor? Porque eles so podem estar me sacaneando! Nao eh possivel!!!!

Essa eh pra quem acha que aqui tudo funciona bem, que o mundo eh lindo, que toca musica classica no metro, que todo mundo dirige cantando...enfim...

Continuo esperando e vamos ver o que da ne? Ai volto aqui pra contar!

Bjos

The First Festival

Oi meninas!

Prova que nao sao desculpas esfarrapadas, minhas desculpas sao as mesmas: falta de computador e correria. Assunto eu ate tenho, ta faltando mesmo eh tempo e computador, quando eu tenho um, eu nao tenho o outro hahaha
Mas que conste nos autos que eu estou procurando um note pra comprar, ainda que assim eu perca ate as calcinhas made in Juruaia, Brasil! (Pausa pra confissao e pro momento depressoa: escrevi Brasil com Z primeiro =( )

Hoje eu vim aqui contar do meu primeiro festival aqui nos EUA, o Global Citizen Festival.  Foi no Central Park, teve Alicia Keys, King of Leon, John meu-green-card-Mayer-amor-da-minha-vida-violao-dos-meus-sonhos e Stevie Wonder. E era de graca! Vc tinha que se cadastrar num site, ver uns videos, ganhar um pontos, se candidatar ao sorteio e ser contemplado com os ingressos. CLARO que isso nao aconteceu comigo, porque eu so fiquei sabendo de tudo isso no ultimo sorteio. MAS achei no grupao au pair uma menina que tinha sido sorteada mais de uma vez e estava vendendo. Nao sei se deu pra perceber, mas eu amo amo amo John Mayer. As que quiserem saber o porque, segue parenteses com a historia, as com mais coisa pra fazer do que saber dos meus desamores, pule essa parte!

(Era uma vez, euzinha solteira no meu ultimo ano de faculdade, depois de anos insistindo num namoro mais que furado. Estava numa fase MUITO Say, uma musica desse cara. Dai eu tava me sentindo a ultima das mulheres, a maior das barangas e, por motivos da vida, me aproximei de um cara, musico, que eh fissurado pelas musicas do John Mayer. E dai a gente curtia junto, escutava junto, falava sobre...e eu acabei me apaixonando mais ainda pelo John Mayer, pra tentar nao me apaixonar pelo cara rs)

Eu fui com a cara, a coragem, essas minas q eu nem conhecia e meio que tinha ficado de encontrar mais pessoas la. Eu nunca tinha ido no Central Park e nem as meninas da turma que me vendeu o ingresso. Chegamos e fomos passear pra tirar fotinhos. Honestamente, nao vou falar do Central Park porque eu conheci um pedaco bem pequeno dele, pequeno mesmo, entao quando eu conhecer melhor eu conto aqui, pode ser? Mas adianto que o pouco que eu vi EH LINDO!

Na hora que o portao ia abrir entramos na fila pra entrar no lugar que seria o festival. Como tinha uma amiga da vendedora de ingressos que nao tinha chegado, a gente nao podia entrar, porque estava com o ingresso dela. Resultado: foi passando gente, passando gente e no final so tinha as pombas atras da gente na fila! rs

Mas ainda assim, muito tranquilo. Eles separarm o gramado em areas, entao quando enchia uma area eles fecahavam e comecavam a lotar outra. Assim nao ficava apertado, nao ficava aquela muvuca.

Eu acabei me perdendo dessas meninas e encontrei a Lu, uma au air da mesma LCC que eu, com varios amigos. Ficamos sentados no gramado, uma coisa meio hippie, esperando comecar. E quando comecou teve muito discurso sobre meio ambiente, sobre educacao, saude...mas foi legal, serio mesmo. E dai as pessoas chamavam as atracoes musicais.

A primeira foi a Alicia Keys...Gente, que odeio dessa mulher! Magra, linda, trabalhada no glamour, com um topete enorme pra recalque nenhum atingi-la! Serio, ela me deixou irritada! hahahaha Ela canta muito e so errou a nota uma vez!

Depois foi King, que eu so conheco o que todo mundo conhece, entao fiquei mais la curtindo o momento, o visual, as amizades rs

E AI PARA O MUNDO QUE O JOHN MAYER CHEGOU! Gente, eu sou contra trairagem, contra chutar a marmita alheia, eu adoro a Katy Perry e sei que ela morre por conta dele, mas eu tbm e foda-se ela! hahahaha  Mas para minha decepcao ele nao cantou 3 das minhas musicas preferidas: Say, Your body is a wonderland e daughters. Ou seja, JOHN MAYER, TO DECEPCIONADA COM VC! Me liga mais tarde que a gente acerta isso! hahahaha

Por fim vinha o DIVO(isso existe? rs) Stevie Wonder...eu sei que o cara eh fenomenal, arrebenta...mas eu tava o po da rabiola, morrendo de frio de ficar sentada na grama gelada e pedi arrego. =/ Bjo pros americanos espertos que levaram toalhas e cobertores p sentar no chao! Invejei!

Fui embora pra casa da Lu, que se solidarizou com a minha epopeia pra voltar pra casa e me convidou pra dormir na casa dela. Pq ser au pair eh isso mesmo, dormir na casa da best friend que vc acabou de conhecer! rs 

E foi isso! Vale dizer que aqui tem promocao pra conseguir ingresso pra ir ate em show do Chris Espancador-de-Mulheres-Brown. Do jeito que sou sortuda, eh capaz de que um ingresso pro show desse rapaiz eu consiga...eita lasquera! rs

Por fim, quero agradecer os comentarios. Fiquei feliz mesmo com os que tenho lido e vcs tbm me divertem! =)

Assim que possivel eu estarei nesse mesmo blogcanal, em qualquer bloghora!

Bjomeligaseliganobjo!


The First Roller Coaster

Bom dia baixinhos e baixinhos!

Como estou escrevendo esse post no mesmo dia que o post anterior e deixando programado, o senso de humor continua o mesmo: idiota rs

Atendendo o pedido da Duda, minha leitora fiel e parceira, vamos contar sobre o meu dia super divertido num parque de diversoes.

Esta a au pair linda e paquitona em casa e a host fala "vamos viajar no fds, eu sei q vc ta off, mas quer ir com a gente"? . E como Obama cair do ceu seria atentado terrorista e eu estou no maior estilo SIdney Magal-me-chama-que-eu-voooooou, la fui eu de carona conhecer a Pensilvania.

Uma hora e meia de viagem, eu a host e as meninas, q foram dormindo (o host foi depois pq estava trabalhando). Primeiro que o GPS mandou a gente fazer um caminho doido e a host xingou ele de idiota e foi por outro...resultado: transito! O GPS devia estar em curto de tanto rir da nossa cara! rs Mas ele podia avisar que estava dando outra rota pq aquela estava em obras, nao mandar a gente dar a volta ao mundo sem explicacao nenhuma rs

Enfim! Chegando na cidade vi um parque com umas montanahs russas sinistras e a host falou q os amigos dela sempre iam la...ate ai nada demais! Passamos o sabado na casa desses amigos, num bairro super americano, com aquelas casas grandes, gramadoes, ruas largas, lindo...
Domingao sai p caminhar, me perdi porque as casas eram todas iguais, e quando voltei eles falaram que a gente ia no park. Park pra mim eh parque, com arvore, banquinho e lugar p comer as farofas.
Nao, nao...era o TAL parque...pensa na alegria da au pair que nao pode ir em brinquedo que vira de ponta cabeca ou que gira porque gorfa: 


Minha host eh do tipo que vai em tudo! Ate naqueles que vc ficam sentado meio q no ar. Se tivesse um que a pessoa ia presa pelo tornozelo ela ia, ctz! E eu la quase pedindo pra trabalhar no meu domingo off pra ter que ficar com as meninas e nao ir em nada.
O parque eh bem legal, com a parte das criancas toda trabalhada no Snoopy, aquelas barracas que voce ganhar pelucias gigantes (tinha um Picachu lindo me esperando, mas o escorpiao no bolso me impediu de gastar meus obamas pra TENTAR ganhar um). Mas na real o parque eh basicamente de montanha russas.
Bom, achamos uma montanha russa que nao tinha voltinhas e de longe eu falei "Beleza, aquela da pra ir"...PRA QUE? ME FALA, PRA QUE?
O parque chama Dorney Park, joga no google a coisa linda de Deus chamada Steel force e ve uma foto, ela eh vermelha. Pro mais curiosos, vai um video tbm:



Ela eh mais alta que a estatua da liberdade, tem base? A primeira queda tem 62 m, a segunda 49, a terceira 30 e a quarta 25. Aos que foram no Hopi Hari, a queda de la tem 42...

Gente, nao da pra gritar, vc nao consegue! A amiga da host q tava do meu lado so deu risada de mim e falava pra eu colocar as maos p cima e abrir os olhos...quando eu conseguia, claro q eu dizia NOOOOOOOO. Sai da montanha russa com as pernas tremendo e praticamente chorando! 
Ai fui em mais uma montanha russa, que eh no mesmo estilo que a do Hopi Hari, de madeira, mas beeem menor. A unica coisa eh que ela chacoalhava demaaaaaais!
E dai nao fui em mais nada, porque deu ne?

Enfim, desde esse dia eu digo "De graca ate injencao na testa, mas Steel Force NEM PAGANDO EM EURO!!!!"

Bjooos

The First Rematch

Ola meninos, meninas e afins!

Como eu to de mau humor porque a defensoria publica se recusa a pagar o que me deve, vou comecar dando bronca: ja dei indireta, ja pedi delicadamente, ja fiz chantagem....CADE OS COMENTARIOS? Eu sinto que estou falando pras estrelas! rs Ou o google nao sabe contar ou  essas estatisticas sao tudo de laranja! Po, comenta um "valeu, foi bom, Adeus", MAS COMENTA, CACILDA! E Cacildo tbm!

Desabafei, entao vamos em frente rs

Pra comecar, ja vou dizendo que meus hosts nao trabalham pro Governo (aleluia irmao!) e eu to so assisindo tudo isso...rs...Ate aonde eu sei, minha vida nao vai ser afetada e ngm precisa se desesperar pq os consulados ainda estao abertos. E vamo que vamo!

Gente, os dias tao punks, eu ainda nao tenho computador e se pa nem tao cedo vou ter. Os obamas tao correndo da minha mao mais rapido q o Bolt. Essa semana por exemplo, gastei 150 obmas p ativar o seguro do cel, ja q o Galaxy lindo q minha Host me deu caiu no chao e o vidro da tela quase virou areia de novo, de tanto que quebrou. Pois eh...rs

Ja que eu causei falando de rematch, foi fazer o primeiro post sobre isso e deixar os outros ja programados pros proximos dias, ok? E o proximo sera o do parque de diversao, atendendo a Duda-Floco-de-Neve que comentou primeiro (piada interna rs). 

Nao, eu nao entrei em rematch. Nao faria nenhum sentindo, ja que minha host so nao me deu uma carruagem de abobora, mas eh uma fada madrinha. Alias, hoje faz dois meses que estou aqui, preciso sair e comprar um cartao =)

Com 5 dias na familia recebi a noticia que uma das meninas que chegou comigo estava de rematch. No primeiro dia com a familia ela machucou as costas e a host-bruxa nao esperou ver se melhorava, nao esperou ir no medico, foi jogando logo a praga do rematch na menina. 
Estou eu na cozinha, com aquela cara de lambida, a host pergunta o q foi e pronto! Chorei a vida! Tava chateada, tava puta, foi muito injusto!
Tao injusto que a CC viu o absurdo e o prazo pra ela achar outra familia foi maior, pq nem eles sabiam ao certo o que fazer. 
Gracas a Deus ela achou uma familia e viveram felizes para sempre...

Mas nem tudo sao flores na vizinhanca. Apos um mes de USA, mais uma amiga de rematch. E esse foi FEIO! Minha amiga ficou UM MES, do tipo 30 dias, trabalhando SEM RECEBER. E fazendo mais de 60 horas por semana. SEM RECEBER.  Host Family pirada, colocando ela pra trabalhar das 6 da manha ate o fim dos dias, tendo que sair meia-noite pra buscar a kid maior em outra cidade, com um carro sem gps, mandando deixar os dois menores em casa(ym de 11 e um de 2...). Pois eh, chupa essa manga e mastiga o caroco! Mas ela tbm achou uma familia e veio morar aqui pertinho de mim, para a nossa alegria. 

Pois eh Brasil, a matematica de ser au pair nao eh so somar um mais um nao...ta mais pra uma matriz daquela de trocentas colunas e linhas! De novo, aqui voce precisa sim contar com Deus, com sorte, anjo da guarda, sal grosso, vassoura atras da porta, amuleto da sorte, pe de coelho, simpatia, ousadia e alegria!

Nao to falando isso pra assustar. Caso esteja assustada, volta no 6o paragrafo em que eu falo que minha host eh a versao magra da fada madrinha. Como eu consegui ela? Boa pergunta! Minha teoria eh: fui traida pelo meu primeiro namorado, por uma grande amiga, por um grande amigo, perdi meu grande amor, a defensoria nao me paga, fiz a faculdade errada, imagina se eu venho pra ca e da tudo errado? Eu pulo da ponte do Brooklin dando um duplo twist carpado de uma perna so. hahahahahaha Seriao, so Deus mesmo que sabe. A minha host me escolheu, pegou meu app, respondeu meus trocentos emails na maior paciencia e no final disse " vc eh a garota p mim, mas vc pode pensar um pouco mais"...IMAGINA SE EU FALO NAO!!!

Entao, nao custa seguir com as dicas basicas de perguntar tudo 37 vezes de tras p frente, falar no skype sempre que possivel, continuar mantendo contato depois do match, rezar p Deus  e comprar uma pulseira com simbolos de sorte! E arrisco a dizer que esperar pela tal sensacao de que "aquela familia eha  certa" nao eh uma grande bobeira nao viu...Quanto mais indicativos favoraveis, melhor! =)

Sabado tem mais!

Bjos e boa sorte!

Tecnologia do Blogger.

Followers

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.