The First Month

Pre-pa-ra que agora eh hora...da reflexao!
Um mes atras, uma hora dessas eu estava sobrevoando alguma parte da America Latina, segurando meu coracao nas duas maos.
Um mes depois eu ainda estou com o coracao nas maos. Nao eh facil, gente. Ontem foi aniversario da minha prima, liguei pra ela, tava todo mundo la na festinha...e eu aqui. 
Pra mim, estar aqui eh olhar pra todos os lados e pensar "Nossa, que loja legal pra ir...com a minha irma"...ou "Nossa, que tv barata...quero comprar uma pro meu pai que ama tv"..."nossa, que carteira linda...pra minha mae" "playstatio 4 saindo, preciso guardar dinheiro...pra ajudar meu irmao a comprar o dele quando ele vier. E nao eh soh desses 4 pilares que eu sinto falta, eu queria poder comprar um smartphone pra cada primo, camisetas de I LOVE NY pra todo mundo, comprar aquele tenis legal pra todo mundo...
Por isso a cada dia que passa eu tenho certeza que nao existe chance de eu ficar aqui o resto da vida. Nao faz sentido!!!! Eu sou de uma familia em que a gente divide tudo, seja bom ou ruim; entao estar aqui e poder comprar as coisas e visitar lugares eh soh uma meia felicidade.  
Mas eu to muito feliz sim! Essa meia felicidade eh pela realizacao do sonho, por estar me virando bem, por estar cumprindo um grande objetivo na minha vida. Meu ingles me surpreendeu muito! Todo mundo chega aqui e descobre que nao fala nada; eu tava esperando pior que isso e me viro muuuuito bem! =) Enrolo pra falar e sei que cometo uns erros cabulosos, mas todo mundo me entende rs
Quando escuto alguem falando portugues eu quase piro. No comeco eu logo me metia no meio da conversa, agora to conseguindo me controlar rs Eles colocaram Globo pra mim e eu, que nao assistia novela, agora assisto quase que como terapia. Quando eu comeco a falar "Good Noite" e "What eh isso?" eh hora de ver "Amor a vida", pq minha cabeca ta comecando a pirar.
Nesse um mes eu me acostumei muito a minha host casa e a Staten Island. Eh quando eu vou pra Manhattan que eu penso "PQP, nao eh que eu to morando em NY mesmo?" rs
Nao estou apaixonada pelo EUA e nao comecei a odiar o Brasil. O unico ponto que me deixa TRISTE eh o tanto de taxa que a gente paga para ter as coisas, mas sempre foi assim e a gente ate que se vira bem vivendo desse jeito. 
Minha host family continua sendo muito boa pra mim. Minha host FOFA-AGAIN comprou uma capinha pro meu cel com a bandeira do Brasil. Pensa numa pessoa que ficou feliz o/ E acho que ela nao faz ideia o que esse pequeno gesto significou pra mim. 
 Pra nao falar que eu nao guardei uns obamas, comecei uma colecao de moedas rs Os quarters (25cents) tem uma edicao especial com os estados do pais em um dos lados. Sao 50, tenho 22 rs
Mas nao comprei muita coisa nao, eh que foi aniversario das meninas, tive um casamento, fui pra Boston, comprei presentes pros meus pais e irmaos pq uma amiga do Brasil ta aqui e vai levar...
E ainda nao foi atras do curso. Na verdade a minha LCC disse que o curso que eu queria so tinha pra iniciante e cortou meu barato. MAAAAS ou ela nao sabia que curso q eu queria ou estava me trolando, liguei la hj e me falaram que tem todos os niveis. Entao acho que ate no maximo semana que vem tah definido.
E ainda nao conheci nada de Manhattan, mas estou trabalhando para melhorar isso! hahahaha
Enfim, acho que eh isso.
Tenho usado o note uma vez por semana e continuo procurando o meu. Eu preciso de um computador ate pra me organizar! Pelo cel eu nunca sei o que li ou nao, nunca consigo comentar nos blogs, enfim, caotico! Mas eu consigo ver quando voces comentam...entao comentem! rs
Muito obrigada as minhas fieis leitoras e amigas! =) 
Bjooos



The First Week With The Host Family

Oi gente!

Estou tentando me redimir, entao aqui estou eu hoje de novo! hahahaha

Minha primeira semana com a familia comecou na praia, como eu disse pra voces. Nos voltamos na terca a noite e a host estaria de folga o resto da semana pra ficar comigo.

Todo mundo foi muito atencioso comigo. Ela me falava pra dormir o quanto quisesse e que durante os dias ela ia me mostrar aonde ir com as garotas. Claro que eu nao durmia o dia todo ne? Alias, acordava bem cedo todo dia, porque realmente nao conseguia dormir muito.
Como o host estava trabalhando, fiquei muito mais com a host. Ela eh muuuito atensiosa, mesmo. Sempre que eu nao entendo alguma coisa ela explica com outras palavras, sempre quer saber como sao as coisas no Brasil, sempre me manda descansar e fala que eu to sempre fazendo alguma coisa.
Eh que como a host estava aqui eu nao fazia meu horario todo e isso estava me preocupando, mas ela disse que dessa forma eu ia aprendendo as coisas devagar, sem pressa rs
Ela me deixou dirigir (dirijo desde os 18, entao foi bem tranquilo, apesar do tamanho do carro), me mostrou o shopping, o supermercado, loja de brinquedos...Farmacia e banco sao bem pertinho aqui de casa, menos de 5 minutos caminhando.

Toda vez que vamos ao mercado ela pergunta se estou precisado de algo e nunca me deixa pagar, mesmo quando eh soh chocolate rs

No meu segundo fds aqui nos Estados Unidos foi a festa de aniversario das minhas kids. A mais nova faz aniversario no final de julho e a mais velha faz no meio de agosto, entao a festa eh no meio das duas datas.
Vou falar da festa e aproveitar pra falar sobre a minha host family tambem.

Quando eu estava no Brasil a host ja havia me falado sobre a festa, disse que eu estaria off no domingo se eu quisesse, mas que ela gostaria que eu fosse na festa porque eu poderia conhecer todo mundo, amigos e familia. Claro que eu disse que iria ne? Adoro festa de aniversario! =)

A festa foi bem legal, as meninas estavam lindas e muito animadas. A mais nova, 1 aninho, ficava andando no salao e batend palminhas! LINDA DEMAIS! Tinha DJ!!!  Era tipo um jantar, entao tinha muuuuita comida mesmo rs A gente se atrasou um pouco pra chegar no salao e teve que decorar tudo muuuuito rapido, mas ficou lindo. Minha host entende muito de bebidas e fez otimos drinks pra festa!

Novamente, todo mundo foi muito gentil comigo. O pai da host tem um primo casado com uma brasileira. A minha host estava preocupada de eu nao estar me sentindo a vontade e pediu pra ela conversar comigo (sim, fofa de verdade). Ela nao mora muito perto, mas me passou o telefone dela e me falou pra ligar quando precisasse de qualquer coisa, nem que fosse so pra falar portugues.

Alias, vao responder a tao perguntada questao: e o ingles? Cansa! Cansa muito! Chega a noite e eu to falando "What is isso?" hahaha Eh como estar numa prova eterna, sabe? Pq quando vc tem prova vc estuda, faz, dorme e acabou. Eu acordo e tenho que continuar falando ingles! hahahahha E falar no telefone eh tipo um inferno hahahahaha E quando alguem me assusta eu falo em portugues, nao tem jeito hahaha
Eu achava que minha host family elogiava meu ingles por ordem da Cultural Care sabe? Tipo "elogia sua au pair, pra ela ficar feliz e nao ter homesick", mas sempre tem alguem me elogiando, entao estou realmente feliz e orgulhosa de mim hahahaha
La na praia o amigo da host falou q eu era do canada ou de connecticut, porque meu ingles eh bom e tenho um sotaque diferente hahaha

Na praia tbm chegamos a conclusao que eles nao sao verdadeiros americanos porque nao comem Mc Donalds e nao sao gordos; e eu nao sou uma real brasileira porque usando protetor solar eu fiquei toda ardida e no outro dia so queria ficar na sombra, enquanto eles estavam todos torrando no sol numa boa.

Meninas aspirantes ou au pairs, nao tenho lido muitos blogs tbm, sorry!
Mas nem preciso dizer que to dando pulinhos de alegria porque a Mari ta vindo ne? Quando ela me contou eu ate a fiz ligar o skype pra gente conversar! Ela vai morar ate que perto aqui e sempre poderemos no encontrar no meio do caminho pra ambas, vulgo Manhattan =) VEM VEM, MARI VEM! =)

Espero postar com mais frequencia meninas! Nao desistam de mim! rs

Bjoooos






The first pay and the first shopping day

Shame on me! Eu sei, meninas =(
Eu ainda nao consegui comprar meu computador! Quero juntar mais dinheiro, mas nao ta facil...rs

Falando em dinheiro, vamos falar sobre meu primeiro salario! Gente, nem vi o verde dos dolares direito rs
A gente nao recebe na semana que esta no treinamento (obvio ne?), entao meu primeiro salario seria dia 9.
Acontece que durante a semana eu fui na Target com a Host e comprei algumas coisas que eu estava precisando. Algumas ela pagou, como um novo travesseiro (tinha um monte na minha cama, mas eu queria um mais baixinho rs); e coisas de uso pessoal eu paguei: secador de cabelo, meias, algodao, um lixo pro meu quarto, algodao e um rimel. E ela comprou no cartao dela as minha passagens pra Boston, porque no fds que vem eu tenho um casamento por la. Juntando tudo, deram 135 dolares aproximando, entao na sexta ela me deu 60 dolares.

Dai na sexta ela me liberou pra ir atras do Social Security number (tipo nosso CPF) e me liberou depois ra dar uma volta no shopping. Eu precisava comprar um tenis, porque o meu ja veio o po da rabiola rs Entao eu peguei mais um pouco de dinheiro e la fui eu pro shopping!

O shopping aqui de Staten Island nao eh grande, mas dah p ser feliz la e depois voltar pra casa pobre rs
E tem forever 21! Gente, odeio aquela loja com todo meu coracao!
Depois sai e fui comprar meu tenis! Achei um nike shox lindinho por 90 dolares! Pros precos daqui nao eh o mais barato do mundo, mas eu amei e pro Brasil o preco ta mais que bom rs

E pra ja continuar falando de compras, fui num lugar chamado Costco e comprei um Adidas por 35 obamas. Gente, eu amo amo tenis! Mas juro que nao comprarei outro nos proximos 6 4 2 meses vai hahahaha

Ainda nao consegui parar de converter as coisas! Nao da! Igual no dia que minha host foi fazer as unhas. 22 obamas = 50 dilmas!!! Dai ela perguntou se eu ia fazer tbm e eu falei q nao, que podia fazer sozinha (porque alias tenho aflicao de gente com a mao no meu pe, entao eu sempre fiz minhas unhas). Mas ela quis que eu experimentasse e pagou pra mim (LINDA!!!). Mano, a cadeira faz massagem, vc coloca o pe numa mini hidromassagem e jogam um po que vira uma geleia...surreal! rs E ficou ate que bem feita, porque outra coisa que me irrita eh pagar e ver que eu faria melhor. 

Enfim, ainda penso em reais! As vezes eh lucro, as vezes eh desespero hahaha Mas vou me controlar, essa semana nao vou gastar nem um dilma, nem em obama, porque preciso guardar pra ir pra Boston! 

Amanha tem mais! Bjooos

The First Week

Oi meninas!
Demorei, mas voltei! =) Conforme voces forem lendo, vao entender porque. E to no laptop da host, entao nao vou nem me aventurar a descobrir como colocar acentos, sorry!!!
Bom, no ultimo capitulo, a Cristina Guadalupe chegou na America, passou com suas trocentas malas pela imigracao, encontrou o camarada da CC e foi pra escola de treinamento. Vamos acompanhar agora a primeira semana nos States...

Chegamos na escola por volta das 2 da manha e eu tinha uma colega de quarto da Alemanha, uma gracinha por sinal, contrariando todas as expectativas. O quarto eh aquela coisa bem simples mesmo, o meu era bem grande e espacoso, mas era como um forno rs Eu sou muito friorenta, entao ate que tava bem. Mas a coitada da alema....rs
A segunda-feira eh livre, porque ainda tem menina chegando. Entao a gente aproveitou para relaxar, tirar foto, explorar o lugar. No primeiro dia ninguem se mistura, porque como nao tem aula ainda, a gente acaba ficando so com as compatriotas.
Nao vai dar pra colocar as fotos ainda, porque again, estou usando o note da host. Mas assim que possivel eu coloco.








Vou fazer alguns topicos pra falar das coisas especificamente, ok:

- ESCOLA: Eh aquilo que a gente ve nos blogs e ja tem ate video no youtube. Os chuveiros sao coletivos, mas com divisorias. Dizem que sempre tem shampoo. Mas na minha semana quase nao tinha; voce pode comprar num lugar bem perto, mas fica a seu criterio. Eu levei um pouco. E nos corredores tem lavados com pias e secador de cabelo.
O colchao eh de plastico, pra facilitar a higienizacao, e faz barulhos. Mas nao eh um drama, sao so algumas noite, ne?

- COMIDA: Pao, pao e pao. Salada a vontade, muito boa. Tivemos lanches, hamburguers. Assim, eu quase nao como salada, so como alface e rucula. Menina, na escola ate repolho eu comi, porque a salada era o que tinha de melhor. Honestamente, nao eh que a comida eh absurdamente ruim. Mas eh sem gosto e eu so pensava em como eu ia ficar gorda comendo aquele tanto de pao. Sempre tinha maca e banana, em todas as refeicoes. No cafe da manha havia algum cereal, mas como eu so tomo leite com nescau eu nem provei.
Todo dia so refrigerante e suco de copinho. Quando noa tinha suco de copinho eu tomava agua, porque refri todo dia eh pra baleiar ate a Olivia Palito (sim, to neurotica).
Agora o pior de tudo foi o tal jantar de boas vindas com pizza. Eu comi um pedaco e meio. Nao, nao era ruim, acabou mesmo. Todo mundo vai e pega um pedaco e depois pode pegar mais. Mas tinha umas 20 pizzas pra mais de 100 pessoas. PELO AMOR DE DEUS! Na minha casa nos somos em 5 e as vezes pedimos 2 pizzas. ABSURDO! Mas tudo bem...

- AULAS: Nos somos divididas pelos lugares que vamos morar. A galera de NY ficou no auditorio e a nossa professora era a Tara. Cada professora conduz a aula de um jeito, entao eu so posso falar da minha.
A Tara eh legal, engracada e as vezes soa um pouco preconceituosa. Quando eu falava dela pras meninas elas ficavam horrorizadas. Mas vc conhecendo vc vai ver que ela soh eh muito sincera, nao tem maldade, sabe? E a gente fica meio dodoi com as coisas porque ta sensivel. Eu posso falar o que quiser do Brasil, mas so de ela falar que o pessoal da america latina e do sul ta sempre atrasado eu fiquei puta rs
A CC da um livro com trocentas tarefas. Ela so focava no que achava importante. Tipo, 10 questoes? Responde a 1, 2 e 3 e ta bom! HAHAHAHA
O workshop com o policial foi muito legal! Ele nao estava comendo um donuts e nem bebendo cafe, mas era muuuuito engracado! Quase morri de rir. Era tipo um Mike(Mike and Molly) mais velho, gordinho e simpatico.

- OUTRAS NACIONALIDADES: Como eu disse, a minha alema era legal e simpatica. Na minha sala o pessoal que me causou incomodo foram os da Suica. Parecia que elas estavam sempre rindo e fazendo piada de quem nao fala direito. Nossa, me irritou MUITO. Mas uma brasileira ficou num grupo de alemaos pra fazer um trabalho(com a minha inclusive) e eles so falavam em alemao. Fiquei revoltada e minha amiga bem chateada. No meu grupo tinha eu, dois mexicanos(um menino e uma menino), uma autriaca, duas francesas e uma alema. Todo mundo muito legal. A gente falava um pouco de ingles e um pouco de espanhol, porque as outras sabiam tambem. As francesas falaram que o ingles da Franca tbm eh fraco, a austriaca parecia chata mas era uma graca e sempre ajudava a alema que nao manjava muito de ingles.

- MENINOS: Fiquei encantada pelo mexicano. Espero que ele nunca leia isso hahahaha Uma gracinha, super simpatico e educado. Mas nascido em 93 eh quase um crime pra mim que sou de 88! hahahahaha
Haviam uns 10 garotos no maximo. E soh os mexicanos era simpaticos.

- NY TOUR: Fez sol todos os dias...menos no dia do tour. Choveu um absurdo. E eles que idolatram pontualidade, nesse dia o onibus atrasou pra chegar. Fiquei puta!!! No bus o cara vai rodando com a gente e mostrando os lugares. Paramos num lugar pra ver uma muito distante estatua da liberdade e depois paramos numa loja por 15 minutos. QUEM CONSEGUE COMPRAR ALGUMA COISA EM 15 MINUTOS NUMA LOJA DE 5 ANDARES? Fala serio ne? Compramos coisas pra comer e um estojo de I heart NY pra uma amiga que ficou na escola. Entao fomos pro Top of the Rock (25 obamas). Quando a gente ia subir nos avisaram que estava com 0 de visibilidade e que podiamos trocar o ingresso. Mas pra trocar a gente precisa escolher a data, e uma amiga ta morando no Tenesse, entao ela nao tinha como saber quando voltaria pra NY, sendo assim, acabaria perdendo o dinheiro de qualquer forma. Resolvemos subir entao! Olha, as fotos nao ficaram boas, mas a gente conseguiu ver bastante coisa, mas nao tao tao far far away rs Certamente voltarei. Como tava chovendo pra caramba a gente nao conseguiu sair do lugar, praticamente soh andamos ate o bus. Entao eu nao fui em nenhuma das lojas que todo mundo vai. Mesmo morando em NY fiquei triste, porque pras meninas vai ser mais dificil e porque mesmo que eu possa ir, qual a graca de ir sozinha? Engolimos uma pizza e voltamos pra escola.





COMENTARIOS PESSOAIS: 1. Tem uma dona la na escola...Jen. Aquela mulher me dava medo. No dia da pizza eu aparentemente em atrasei e tomei bronca com as colombianas. Mas umas loiras que entraram depois nao ouviram nada....E ela ficava falando "estamos de olho, se vc nao falar ingles vai voltar pra sua casa daqui mesmo"...pesadelo!
2. Minh colega de quarto, que nao falava nem comigo nem com a alema, tinha uma havaianas com a bandeira do Brasil. Custou tipo 60 obamas na europa...hahahahahha


Na sexta pegamos o bus as 9 (claro que chorei). Na primeira parada todo mundo olhando na janela pra ver os encontros com as familias, na maior ansiedade. Na minha parada tinha muita familia e muitas criancas, com cartazes e tal, foi bem legal. Minha kid nao tinha nenhum cartaz, ela disse que tinha que ter feito um desenho, mas que nao fez hahahah
Viemos pra casa e minha host disse que a CC manda elas daixaram a gente em paz no primeiro dia, mas como nos iamos viajar no sabado de manha, a gente tinha que ir supermercado. Compramos um monte de coisas, voltamos pra casa, ela fez o jantar, eu arrumei meu quarto um pouco e depois do jantar eu dei os presentes. Todo mundo pareceu ter gostado! =)

Piada da primeira semana: CLARO QUE FUI EU TOMANDO BANHO! Quando so tem uma torneira eh facil, esquerda quente, direita frio. Mas aqui tem tres! E eu nao sabia como usar, entao a agua ficava quente, fria e simplesmente sumia rs Eles ouviram isso do quarto e a host foi me ajudar hahahaha

No sabado de manha fomos pros Hamptons, praia esquisita, com pedra na agua, mas muito bonita. E aqui a gente paga pra ir na praia. Nessa nao pagamos porque eh particular e como o irmao da minha host tem uma casa la, a gente tinha um passe. O ponto eh que se paga pra ir na praia pra elas serem limpas, mas existem algumas livres tambem.
Os dias na casa de praia foram estranhos, porque eu ficava com medo de nao estar sendo until. Mas eles foram maravilhosos comigo, sempre me oferecendo bebida, me mandando descansar porque estavamos de ferias. Chegamos em casa ontem, era mais de meia noite.

E acho que eh soh, meninas! Nao sei se esqueci alguma coisa, mas por hoje eh soh. Perguntem o que quiserem. Estamos em casa agora, teremos mais rotina, acho que vai ser mais facil falar com vcs!

Bjoooos

Tecnologia do Blogger.

Followers

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.