The First Fear: English Test!

Oi!


Meu primeiro medo no processo de au pair foi o teste de inglês. Senti mais medo do que do meu pai, porque ele eu sei que com o tempo a cabeça dele abre um pouco e ele entende meu ponto de vista. Mas o tempo não faria o aplicador do teste entender meu ponto de vista, pra isso eu ia precisar falar inglês mesmo.

Eu decidi estudar durante um tempo antes de tentar o teste, porque não é porque é de graça que eu tenho que querer ir lá fazer o teste trocentas vezes pra aproveitar né?

Estudei, estudei, estudei...e ainda tava apavorada. Achei na internet uma lista com as possíveis perguntas e guiei meu estudo por elas. Não aconselho a fazer isso. 
Se você sabe inglês, consegue formular frases ainda que com alguns erros e seu problema é o nervoso, tudo bem. Mas se você não sabe, não adianta decorar as respostas, passar no teste e não conseguir falar com as famílias depois.
No meu caso, eu entendia muito bem, falar é que me dava nervoso. Então estudei mais para me sentir segura mesmo.

Chegando lá a entrevista não era com a Fernanda. Era com um mocinho x que eu não conhecia...E ele era uma graça! Casado, com filho, então juro que estou falando com todo respeito, ok? Ele era super simpático, reparou que eu estava nervosa e deu tudo certo.
Foram as perguntas básicas sobre crianças, o que gosto de fazer, meu filme preferido e porque (O Rei Leão)...
Ele faz 3 perguntas por nível. Você vai respondendo e ele vai te passando de nível. Começa no 4 e vai até o 7. 
Se alguém quiser eu coloco as perguntas aqui, é só pedir!

No final, preparar as respostas não me ajudou em nada, porque eu simplesmente não lembrava o que tinha planejado e tive que me virar. Acho que só me deixou mais nervosa, por não lembrar das repostas!

Não me preocupei em passar num nível super elevado, porque isso ia implicar que as famílias fosse mais exigentes comigo. Melhor ter um nível mais baixo e impressionar, do que ter um nível alto fake e decepcionar depois.

Deu medo, diria até que doeu, mas faz parte e, principalmente, PASSOU! Sem ele eu não teria ido pra frente, então encarem o teste que ainda vem muita coisa pela frente.


2 comentários:

  1. Oi, tudo beem?
    Seguindo aqui também Inaie =))
    Boa sorte pra gente, e quem sabe não embarcamos juntas? hahahha
    beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Inaie =)
    Adorei seu blog logo de cara e ri muito com o seu "Welcome"! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estou te seguindo, se puder me segui também, vou ficar feliz =D

    Boa sorte pra vc desde já. Bjos ;*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.