The First Skype Call...In English!

Oi meninas!

Quem acompanha o blog sabe que minha primeira conversa via Skype foi com a primeira família que entrou no meu perfil (The First Host Family), mas que foi uma conversa em português, já que eles eram brasileiros. Eu tinha me preparado pra falar em inglês, mas a host começou a falar em português mesmo e assim foi a conversa. Honestamente acho que isso acabou me desconcentrando e me "quebrando as pernas", mas tudo bem rs
Então a primeira conversa por skype que eu tive com uma família foi com a quinta família que apareceu no meu perfil, a família de Boston (The First Hindu Host Family)

Mais do mesmo: eu estava nervosa, morrendo de medo de não entender nada e de falar "My name is Ina, I HAVE 25 years and the book is IN the table'. Sim, aquele sentimento comum de quase toda aspirante a au pair, com exceção das formadas em línguas, ou que já fizeram intercâmbio antes.
Não me preparei muito porque no teste de inglês o fato de eu ter me preparado demais acabou me atrapalhando, porque eu ficava nervosa de não lembrar o que tinha planejado falar.  Meu estudo foi pegar o que eles podiam perguntar, o que eu queria perguntar e escrever isso de diferentes formas.
Usei como guia as perguntas do Manual da Au Pair Prática (http://www.manualdaaupair.com.br/informacoes-gerais/perguntas-para-familia/) . Aliás o site é bem completo sobre todas as etapas do programa, vale a pena conferir SEMPRE.

Gente, não preciso dizer que o principal é ter bom senso, né? Tudo no equilíbrio! Não precisa estar produzida, mas pode estar arrumadinha. Não precisa estar de gola alta, mas um decote também é bem desnecessário né? Não precisa passar batom vermelho, mas não vai aparecer com o lábio todo rachado e descuidado rs

Outra coisa importante é SEJA VOCÊ MESMA. Ai q óbvio né? Mas gente, pensa bem se vale a pena interpretar um papel pra conseguir um match. A família acha que você é a Madre Teresa e você chega lá querendo quebrar tudo,vai dar certo?
A gente tem que entender que tem família pra todo tipo e que parte fundamental de um bom match é a sinceridade, assim ninguém quebra a cara depois. 

Eu entendi praticamente tudo que a host falou, só não entendi umas duas frases porque o skype deu aquela trava-va-vadinha básica. Ela me fez as perguntas básicas: o que eu gosto de fazer, o que faço quando a criança está fazendo algo errado ou desobedece, o que eu quero estudar...e me contou bastante sobre a família deles. Como eu também já tinha conversado com a au pair deles a conversa foi mais fácil também, porque eu sabia exatamente o que eu ainda precisava perguntar.

O que eu posso dizer é que foi mais fácil do que eu pensava e que eu sobrevivi!!!

Agora sua vez! Conta aí como foi ou quais suas expectativas pra quando for a sua vez! =)
Beijo!

3 comentários:

  1. Nossa eu acho que irei SURTAR (rs) quando tiver o primeiro skype !!! Tenho super medo de travar na hora ! de acharem que meu inglês é fraco e não não conseguir falar e mostrar tudo que quero, enfim....

    E no final dá tudo certo, PARABÉNS INA :)
    Força !!
    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Inaiê!!

    quero mt saber da sensação no skype...
    te sentiu numa entrevista de emprego? numa conversa?

    o que achou dos hosts?
    as vezes, lendo os posts, parece que os americanos nao sao seres desse mundo e que tao mais pra extraterrestres hahaha

    ResponderExcluir
  3. Amanda, eu tbm tinha esse medo! Mas travei uma vz só (não conseguia falar que eu podia sair do país até um mês antes do meu visto vencer), mas a MAIORIA das famílias sabe que você não vai recitar William Shakespeare ou falar na velocidade da luz rs O segredo é respirar fundo!


    Duda,no skype em português acho q o problema foi eu não sentir que era uma entrevista de emprego. Nas ligações com as outras duas famílias elas falaram muito e eu respondi apenas o que perguntaram. Com a terceira família que eu falei inclusive ela só fez pergunta pro email. Mas a questão da postura em si é que tem q ser como uma entrevista sabe? Não é só a questão de responder o que te perguntam. As duas hosts americanas que eu conversei foram ótimas, por enquanto ainda não me apareceu nenhum ET-PHONE-HOME rs

    MENINAS, aprendam a lição do Todo-Poderoso-Obama: YES, WE CAN! E força na peruca! rs

    Bjo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.