The First Time that I Had Doubts

Oi? Tem alguém aí?
Espero que alguém não tenha desistido do meu blog!
Não é desculpinha, gente, mas eu fiquei beeem doente. Lembram que depois do feriado eu postei falando que tinha ficado de cama? Isso foi segunda-feira passada...A semana foi passando e eu tava como que com uma gripe leve. Na quarta até fui dar uma voltinha com um amigo meu...
Na sexta eu acordei cansada, mas nada que parecesse gripe, parecia cansaço mesmo. Lá na escola a professora até comentou que eu tava com uma carinha de cansada. 
Na sexta a noite eu já tava chorando. Meu pai já estava insistindo pra eu ir ao médico e eu estava resistindo, mas na sexta a noite eu que queria ia. 
Fui, morrendo de medo de tomar injeção, mas fui! Cheguei lá o médico ouviu o pulmão, olhou a garganta e fim. Pronto Socorro é assim né gente?
Comecei a tomar antibiotico e antiinflamatório na sexta mesmo...e não adiantou nada!Muita dor de cabeça e pra vocês terem uma idéia, foram dois rolos de papel higiênico e duas caixas de lenço. Voltei a ser criança e fiz inalação.
Essa madrugada eu tava fazendo inalação uma da manhã. Aí eu liguei pro meu pai chorando (ele trabalha em outra cidade) e ele mandou minha tia me pegar e me levar pra um médico.
Meu choro é porque sábado eu tenho um casamento de um grande amigo de faculdade e eu serei inclusive madrinha. Daí eu pensei "fodeu! vou perder o casamento do meu best!", porque eu tava tão mal q só ficava deitada. 
Tomei injeção, estou tomando um antibiotico cavalar e estou miraculosamente melhor. Mas não vou negar que nessa bad de sinusite me fez pensar "Quem vai cuidar de mim na América?".
O que eu acho que me fez duvidar MESMO foi o fato de eu não melhorar, cheguei a cogitar H1N1, porque eu dificilmente fico doente. Então eu meio que me apavorei. Nesses dias eu não levantava pra quase nada, porque minha cabeça parecia quadra de escola de samba no mês do carnaval.
Mamãe fazia comida, papai buscava remédio, irmãozinho trazia tudo o que eu pedia e vinha ficar no quarto comigo só pra eu não ficar sozinha, irmãzinha preocupada de longe. AH! E não posso esquecer das minhas dogas que foram companheiras fiéis (se alguém comentar que elas podem ter piorado meu caso já aviso que perco amizade, quase desliguei o tel na cara da minha irmã quando ela cogitou isso rs). 
Mas....E nos States? Com sorte eu tranco os gatos comigo no quarto, mas depois vou ter que limpar as cacas!
Bom gente, realmente ficar doente é uma bosta!(ops!) Só que não me faria desistir da viagem. Porque por mais ruim que possa ser, que as coisas possam dar errado, que eu possa ficar doente, é uma tentativa de mudança. E, indubitavelmente(adoro essa palavra), vai ser uma experiência que vai me acrescentar muito, para o bem ou para o mal.
A idéia de ficar mais um ano advogando me dá calafrios. Quando eu voltar eu espero estar falando inglês de verdade e fazer alguma coisa com isso, pra ganhar algum dinheiro e bancar outra facul.
Então foi uma dúvida que bateu, mas em momento algum eu pensei "cancela isso daí, para o mundo que eu vou descer!!!". 
De qualquer forma, achei importante falar disso com vocês, porque pode ser que em algum momento vocês passem por algo assim. Agora vocês sabem que acontece nas melhores famílias! =)
Aliás, alguém já teve dúvidas? Põe na roda! rs

Gente, eu ainda não tenho facebook (é, se segura na cadeira senão o susto derruba!)...Mas em breve farei e vai ficar mais fácil conversar. Mas se alguém precisar conversar sobre o processo, estou a disposição. Eu sei que a gente meio q vive disso durante um tempo e quer muito conversar com as pessoas sobre!

Vou tentar não sumir de novo gente! rs

Bjooos

UPDATE: Gente, eu sem dormir a um dia por conta de nariz entupido, lavando até a alma com soro fisiológico, nada resolvendo pra melhorar, tive uma ideia. Chamei meu irmão e virei de ponta cabeça por 5 segundos pra jogar soro. Choquei, nem precisei do soro! COMO QUE NINGUÉM ME FALOU ISSO ANTES? Tô até com a cara vermelha de tanto fazer força pra assoar o nariz (que é um dos principais gatilhos pra derrame, CHOQUEI 2). Então, apesar de ser um assunto nojento, fica a dica! hahaha


6 comentários:

  1. Olá!
    Melhoras pra você, viu?

    Esse também é um dos meus medos durante o intercâmbio. Tenho rinite alérgica, mas não é de nível forte ( pelo menos segundo os exames que fiz ). Espero que aconteça o melhor para nós!

    Força, nós conseguiremos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: como assim não tem facebook? HAHA

    E eu também sou assim... com essa dúvida sobre ficar doente, quem vai cuidar de mim, etc. Mas aqui eu já me viro meio sozinha, mesmo. Vou no médico por minha conta, eu que compro remédios, tomo... o problema é que eu fico doente com muita frequência, e pelo o que eu vi é um estresse que só pra conseguir um lugar que o seguro cobre lá nos states e depois ter o reembolso. Que saco.

    Mas H1N1 é viral, e se tu tá tomando antibiótico é porque é bacteriana! Eu tenho amigdalite bacteriana com muita frequência. A viral me derruba, mas a vantagem é que cura sozinha, já a bacteriana sem tomar antibiótico não cura sozinha.

    Enfim, haha.

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
  3. E ah! Acabei de ler todos os seus posts :D haha
    Já virei fã de carteirinha, então melhor não parar de postar!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. eu nao sumi guria, foi tu, isso sim!
    heheh
    ahh, essa duvida ja me bateu mesmo, mas também nunca pensei em desistir :)

    até posso voltar antes de 1 ano, mas quero pelo menos ter tentado kkk

    ResponderExcluir
  5. Joane e RA, bem vindas! Vamos rezar pra não ficar doente! rs

    Então RA, eu não tenho face! Eu acho que eu não tenho maturidade pra ter face, olho o q não tenho que olhar, me chateio com o que não devia me importar e abomino a galera me acompanhando rs Farei um post falando sobre isso, mas acho q semana que vem eu cederei a pressão da sociedade rs

    Duda, eu praticamente resurgi das trevas, então não briga comigo! Hahaha

    Bjos e obrigada pelos comentário meninas, eu ADORO! =)

    ResponderExcluir
  6. Que bom ter de novo por aqui !! rs
    Obstáculos, dúvidas e medos iremos ter em todos os momentos. Não podemos é nos deixar abater e sermos fortes, pois no final será compensador o sensação de missão cumprida e de vitória !!
    Melhoras ;) Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.