The First Visit to Philly

Oi meninas!
Eu geralmente começo o post pelo título, mas ainda não sei sobre o que esse vai ser, então vamos ver o q rola rs
Primeiro, quero explicar algo pra vocês. Algumas coisas acontecem e eu não me sinto confortável de colocar aqui. Medo de acharem o blog e tals. Estou aqui de coração aberto, divido tudo com vocês, mas algumas coisas eu preciso esperar que passem pra me sentir livre pra falar.
As coisas aqui não estão muito faceis. Minhas aulas começaram, dos dois curso que eu estou fazendo pra conseguir meus créditos. Isso significa que eu tenho que estar na city de segunda e quarta as 9 da manhã. Leva em média uma hora pra chegar e uma hora pra voltar. Com isso, de segundo e quarta eu geralmente acordo as 7, mas só começo  trabalhar meio-dia, quando eu chego em casa. Dessa forma, não estou completando minhas 45 horas semanais, então as coisas ficaram um pouco bagunçadas e eu fiquei meio sem schedule, sem saber quando parava de trabalhar. No sabado minha aula vai das 9:30 até 1:30. Eu geralmente tô no boy magia, então fica um pouco mais perto. 
Ainda assim tenho trabalhado em média 40h e tudo isso está me cansando demais. São infinitas tarefas, trabalhar, essas viagens de ida e volta, fora algumas coisinhas que estão me incomodando (again, sorry!).
PLUS, 16 dias pros irmãos chegarem! A ansiedade não esta me ajudando a controlar a situação rs
Mas eu tô bem, vamos que vamos!
Os papéis da extensão já chegaram. E chegaram de novo. E mandaram email. E outro email. E mais um postal. Não, não estou brincando. Duas cartas, um postal e uns 4 emails. Honestamente, eu preciso esperar meus irmão estarem aqui pra ver o que eu sinto. Pode ser um alívio do tipo "ok,eu aguento mais um ano"...ou pode ser "jesus me amarra na asa do avião, mas me leva'. Algumas coisas eu já tenho decididas na minha cabeça, mas na hora do vamos ver é diferente né? 
Tudo isso tem feito meus dias durarem muito enquanto eu trabalho, porque eu estou sempre cansada. Mas não duram nada quando eu tô off. E daí são mil tarefas, planejar visita dos irmãos, falar com a família...o blog acabou ficando de lado. Não vou prometer melhorar, pq eu não posso. Mas estou pelo menos explicando o porque na demora dos posts.

Chega de conversa de confessionário! Vou falar da minha viagem pra Philadelphia, que aconteceu tem um milhão e meio de anos e eu nunca falei dela aqui! Aliás, já até passei lá duas vezes de novo! rs

Aí no wiki tem um resumão da história da cidade. E acabei de descobrir que o nome da cidade significa "amor fraternal" oooooowwww morri! A cidade é o berço da Revolução Americana que culminou na independência dos EUA. Então a cidade é bem histórica! 

Eu saí de NY de megabus, não lembro quanto foi, mas já sabem né? Megabus o lance é comprar passagem antecipada, vc paga até um obama! Cheguei lá bem cedo, cedo mesmo. Eu e minha amiga fomos caçar o hostel que tinhamos reservados. Chama Apple Hostel (http://www.applehostels.com/). Gente, gracinha de lugar, tirando as escadas pro céu, que é aonde ficava nosso quarto. Acho que paguei em média 40 obamas por uma noite. E fica bem localizado! Eu sou o sedentarismo em pessoa, alma e preguiça, e deu pra fazer tudo a pé. Ele fica a uns 5 quarteirões da parada do megabus tbm. 
Eles são super atenciosos, te dão mapa, te ensinam a pegar busão, tem café, chá e leite com sucrilhos de graça...enfim, recomendo!

A cidade é uma coisinha linda de viver! Pelo meno aquela parte central, bem histórica e preservada. Tem o monte de "primeiro correio dos eua", "primeiro banco..."




Liberty Bell: gente, forma uma fila cabulosa pra ver o sino quebrado! É um dos símbolos da revolução e ele tocou pra convocar geral pra ouvir a declaração de Independência.  Dica: vai cedo, bem cedo, logo cedo! Eu nem peguei fila! Minha amiga achou até que tava fechado! hahahaha


Independence Hall: prédio aonde a galera se reuniu pra tramar nas costas da Rainha! hahahaha Eles tem um tour guiado, super legal! Mas pra isso você precisa pegar ingressos no centro do visitante, que fica em frente ao sino. DICA: vai cedo, bem cedo, logo cedo, super cedo! rs é que acaba gente! Eu cheguei lá umas 10 e peguei ingresso pra mais de uma da tarde. 


Depois disso fomos andando até o parque do Love. Sabe aquelas esculturas do Love que tem por aí? A original é de lá! =) E tem também outras esculturas e brinquedos gigantes. É mais uma pracinha, coisa rápida, tirar uma fotos divertidas e partir pra loooonga caminhada.

Achei o amor!

Baila Baila comigo, baila baila mi amor...Quem lembra do dominó?

Saindo daí você anda uma avenida imensa, cheia da bandeira dos países(a do Brasil tava enrolada #pqp), uma coisa linda. E lá no final, no topo da montanha, você vê o museu de arte da Philadephia. Conhece não? E se eu falar que é o da escadaria do Rocky?  No vídeo dá até p ver a avenida com as bandeiras hahahaha


Fomos até o museu e lá tem uma estatua do Rocky tbm, que eles colocaram pro último filme. Daí tiraram. E colocaram de novo. Não sinta-se rídicula em tirar uma foto fazendo pose de lutador. Tudo mundo é ridiculo e faz isso. Eu inclusive! hahahaha

A mais ridicula de todas, pra vocês não ficarem constrangidas. 

E pra ser sincera o meu grau de rídiculo foi além. Eu fiz um vídeo subindo as escadas, mas com um final surpreendente. Só que não consigo postar aqui =( No vídeo eu subo as escadas correndo e quando chego no final eu viro pra camera e abro minha pringles! hahahaha Eu queria mesmo era morder um hamburguer, mas ficou dificil de levar ne rs Pior gente que a galera vai lá se exercitar! Mesmo! Maior estilo Rocky! Subindo e descendo, subindo e descendo! rs




Pela avenida tem alguns museus importantes. Quem curte museu vale pesquisar. Eu não fui me museu pq não tinha dinheiro mesmo e nem tempo, foi uma visita rápida. Mas se eu não me engano, no primeiro domingo de cada mês alguns museus em Philly são freee! #Programe

Ah! Comi o famoso cheesesteak! É um sanduiche de queijo e carne, mas muito do estranho! Parece que não comi um muito bom, talvez eu tente de novo! Mas todo mundo fala que tem que tentar!

Não achei o centro ali muito bom pra achar comida não. É o mercado central, Mc, Subway e Hard Rock Cafe. 

E sobre o tempo, eu fui no final do outono, então tava frio, mas não tava cabuloso de frio. Acho que ir na primavera deve ser perfeito! 

Enfim, é isso! 

Beijooos!

The First Homesick this year!

Oi meninas!

Tem alguém aí ainda? Acho que nunca fiquei tanto tempo se postar! E ganha um premio um milhao em barras de ouro, que valem mais que dinheiro, quem adivinhar a causa! Pois é, HOMESICK CABULOSA MALIGNA DAS TREVAS!

Todo mundo fala que aos seis meses ela vem, que é um momento que você tá meio se sentindo que não fez nada, que falta muito, mas que já passou muito rápido. Eu estava exatamente nesse ponto, sem saber pra onde ir. Minhas aulas no college aqui deram mesmo muito errado. Depois de dois testes e seis meses esperando ele me avisaram que meu nível era muito avançado pras aulas.

Pois é, porque eu vim aqui pra estudar e aprender essa bigorna de inglês. Fiquei desnorteada, pq aqui em Staten Island eu não tenho mais opções. Comecei a procurar em Manhattan e achei um curso de fds, não muito caro, em vias de começar, mas que não me dará os créditos suficientes. Achei tbm aqueles cursos viagens, mas isso eu realmente não queria fazer. 
Uma college tinha aulas de dias de semana em um lugar não tão ruim de Manhattan, tipo uma hora daqui, mas não a noite. Depois de conversar, averiguar e minha host ver que não tinha jeito, aproveitando a volta das meninas, a avó ficará com elas na parte da manhã em dois dias da semana, e eu irei fazer esse curso tbm.
Mas olha gente, isso tá pesando muito na extensão, porque ficar aqui e não conseguir estudar é foda. Ficar aqui seria aceitar o risco de não encontrar curso pra mim de novo...enfim, vamos ver.
OBS: Liguei na college, fiz meia duzia de perguntas, respondi outras poucas e a mulher, com sotaque made in china, fala p mim "Vc me parece fluente e esse curso é pra ingles como segunda lingua. Só quero ter ctz que ingles não é sua primeira lingua"...


Olha, só por Deus viu? Ela já me viu falando por mais de 5 minutos? Só se o inglês dela for muito pior que o meu viu...
Enfim, quando as aulas começarem na próxima semana eu conto pra vocês como são os cursos!

Outro motivo da homesick foi uma briga com uma das minhas best aqui. Gente, amigo nessa vida de au pair é tudo. Eu fiquei beeeem mal, de chorar de soluçar assim por uns dois dias! hahaha Mas minha outra amiga segurou as pontas e depois de uma semana e meia eu fiz as pazes com a outra best.

Mas foi um momento que tudo parecia me dizer "Gata, que você tá fazendo aqui?". Honestamente, continuo sem saber, mas o match da Paula me mostrou que o meu blog tem razão de ser! Conheci pessoas maravilhosas! No dia do match dela foi um dia que eu tava no chão, foi exatamente quando a merda toda aconteceu, e o match dela me trouxe uma alegria tão grande! Eu já tava chorando, aí que chorei né? rs #PamonhentaFellings

Fiquei refletindo sobre tudo isso e comecei a me perguntar se a gente não vende o programa como algo muito cor de rosa. Depois de 7 meses eu estou cansada e algumas pequenas coisas começam a me afetar mais do que antes. Por isso é que não sei ainda se ficarei pro segundo ano ou não...
Eu ainda acho que o programa vale a pena, que é preciso força de vontade, alguma sorte e consciência que não é glamour, é muito trabalho duro. Só não sei se aguento isso por mais um ano todinho, sabe?

Eu devia não falar sobre isso, porque assim vocês comentam perguntando rs mas o bofe vai muito bem obrigada! hahahaha Gente, ele acha o programa um absurdo, fala que o povo devia ter vergonha e cuidar dos próprios filhos! Vai ver pq ele já teve que cuidar de filho dos outros ele entende a situação.
Estava eu como ele e papai resolveu aparecer no skype. Ele com a mão no meu ombro, falando alto e eu "shhhhh é meu pai!". Ele escorregou na hora! hahahaha Papito que não é tonto, passou 2 minutos disse "ah tá bom, mas cade a mao que tava ai atras?". Daí não teve jeito né? Mostrei  boy magia pro meu pai e agora meu pai até manda abraço p ele!
Com meu pai tranquilo. Tenso mesmo foi quando eu disse pro irmão dele que minha família ia pirar achando q eu não ia voltar e o Dan disse que talvez alguém voltasse comigo....Viiiiixe, fechou o tempo! O irmão dele só levantou o dedo e fez que não! hahahahaha
Enfim, tem muito capítulo pra essa novela acabar!

Que mais? AH! Meus irmãos, amores da minha vida, meus outros pedaços no mundo, luz do meu viver, compraram as passagens! 
Sim, foi tipo isso! No dia do niver da minha irmã eu surtei que ia achar essas passagens. Procurei, achei nao muito cara, acordei todo mundo e mandei papai passar o cartão! hahahah Eu mal durmi! O primeiro dia foi euforia total, depois bateu o desespero de "preciso juntar dinheiro urgente pra ajudar os dois a aproveitarem muito" hahahahaha Agora já estou mais organizada, já planejamos viagem pra Boston e pra DC!
Eu moro pertinho do aeroporto de Newark (aonde eles chegarão by the way) e cada vez que eu vejo um avião meu coração já dispara! Eles chegam em 6 semanas! Pensa na pessoa da ansiedade! Sim, isso mesmo que eu disse! hahahaha


A única coisa é que a galera já começou a pedir coisas pra eles levarem e isso tá me irritando muito. ( volta na Beyonce acima!). É muita falta de noção né? Ou de vergonha na cara! Oleo de peroba ninguém pede pra levar não, né?

Enfim, é isso! Prometo que volto logo!
Obrigada por não me abandonarem!

E esse post eu dedico a Bia, que me achou num post do grupão no face e comentou  falando que adora o blog! BJO BIA!

E bjo procês tamém!

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.