The First Nomination and the first big thanks!
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Oi meninas!
Último post de 2013! E que loucura de 2013! Comecei ese blog sem grande pretensões, achando que ninguém ia ler e, veja só! Olha você aí! Obrigada! Mais do que leituras, eu encontrei amigas, parceiras, torcedoras! Não quero ser injusta, mas tem 3 que estão comigo desde sempre, eu acho.
A Mari saiu daqui direto pro skype, direto pra cidade vizinha e agora a gente se fala quase todo dia! E fala, hein? A primeira vez que a gente se viu nem foi marcante, porque realmente parecia que a gente já se conhecia! rs Neguinha linda do meu core, como é bom te ter por perto!
A Duda tá chegando logo logo! Uma semana! Vem que vem menina! Será que consigo fugir e te encontrar no tour de NY? Vamos ver meu schedule! Mas minha casa tá de portas, e sofá-cama também, abertos pra você! Que Deus te acompanhe na viagem!
A Paula....ah a Paula! Não sei porque, ela me parece a pessoa mais madura daqui. Tem passado por tanta coisa e não desisti. Tem dias que ela desanima, mas quem não? Eu já estou aqui, vivendo "o sonho", e tem dia que quero correr pra casa. Eu espero que você perceba que de passo em passo você se aproxima, enquanto correr as vezes só nós cansa ;) Eu estou te esperando com a mesma certeza que espero a Duda.
UPDATE: Como eu esqueci da Amanda? Mandinha, perdoa eu! Eu fui por nome e como vc sempre comenta logada no seu blog eu me esqueci. Perdão! Você também está por aqui desde o começo quase, você teve situação parecida com a minha quanto a contar pra família e conta com um anjo extra nessa loucura: o BRUNO, semi-marido dela rs Sim, Bruno, vc tbm tá no meu blog agora hahahaha E ainda que ela tenha o apoio dele, ela ainda se faz presente aqui, se interessa, sempre comenta, dá atenção pras minhas bobagens! E nem briga comigo quando eu faço merda! LIIIIINDA! Bjobjobjo!
UPDATE: Como eu esqueci da Amanda? Mandinha, perdoa eu! Eu fui por nome e como vc sempre comenta logada no seu blog eu me esqueci. Perdão! Você também está por aqui desde o começo quase, você teve situação parecida com a minha quanto a contar pra família e conta com um anjo extra nessa loucura: o BRUNO, semi-marido dela rs Sim, Bruno, vc tbm tá no meu blog agora hahahaha E ainda que ela tenha o apoio dele, ela ainda se faz presente aqui, se interessa, sempre comenta, dá atenção pras minhas bobagens! E nem briga comigo quando eu faço merda! LIIIIINDA! Bjobjobjo!
Mas tem tbm a Gisella (de quem eu leio o blog e sempre fico feliz quando ela comenta, pq ela é tipo celebridade pra mim hahaha); a Mirella que agora tem aparecido nos comentários; a Carol que voltou do Havaí e agora eu posso gostar dela de novo, pq antes ela tava na praia e eu congelando rs; a Thaís, que está dando os primeiros passos nessa nossoa louca aventura; a Fernanda, que é comprometida então date pra ela só os meus haha; a Karine, que vai trazer uma mala de 32KG só com coisas da minha saudosa Padaria Estrela. Já passaram aqui a Andressa, a Aline, a Bia, Hingridy, a Jéssica...e se eu esqueci alguém, sorry! E àquelas que nunca comentaram, que eu não sei o nome, mas que estão sempre aqui, obrigada meninas!
Eu não esqueço de vocês, estou sempre pensando "nossa, isso tem que ir pro blog". Estou devendo um post sobre minha viagem pra Philly, sobre o Natal e sobre o american boy. Mas, pra terminar o ano e quitar uma dívida, vou contar sobre o que minha host escreveu na minha indicação pra au pair do ano. Vou falar sobre isso no último post porque acho que é um bom encerramento pra esse ano, um incentivo pra gente continuar nessa viagem que é ser au pair.
Estava eu na cozinha, num dia ruim, com as meninas sambando na minha cabeça e eu pensando "Será que chego a tempo da janta no Brasil?". Eis que chega o email da host! Ela encaminhou o que ela mandou pra Cultural Care.
Na descrição de porque ela me indicava, ela disse que eu tive uma adaptação fácil e feliz,que o medo de entregar as filhas pra uma desconhecida e o estranho período da adaptação nunca aconteceu. Segunda ela, a dedicaçãp que tenho pela família vai além do esperado, que eu respeito o modo que ela cria as filhas e respeito a rotina das crianças, mesmo que para isso eu tenha que dizer não para parentes das meninas, algo que é fundamental pra ela, porque tem parente que...né? Entao! rs Ela disse ainda que eu cuido das meninas com a autoridade que ela me deu, mas sempre com carinho, e que faço sempre o melhor para as meninas.
Bom, daí ela falou de um episódio que eu nunca comentei aqui. No meu primeiro mês, minha primeira sxta-feira 13 nos Estados Unidos, a minha menor foi pro pronto socorro. A gente estava na garagem e uma das bolsas de sabao da maquina de lavar estava no chao. Parece uma bolsinha de doce de leite, sabe? E enquanto eu abria o carrinho pra passear, ela colocou na boca. Eu surtei. Do tipo, surtei! A bolsa rasgou e vazou na boca dela, mas na minha cabeça ela tinha engolido sabão. Corri, liguei no poison control, liguei pra host, liguei pro médico. Tudo isso chorando e tremendo. E enfiei a mao na boca dela pra tentar achar qualquer sinal de sabão. Só que a Lili é bem sensível e de eu colocar a mão na boca dela...ela vomitou! Ai o poison control mandou ligar pro 911. Jesus! Ela linda, loira, rindo e eu chorando histérica, sentada na escada de casa, esperando a ambulancia. A host voltou pra casa e foi com ela. Eu segui de carro. Mas me perdi e o gps me levou ao hospital...errado! Dirige, dirige, dirige...aí tocou o tel e era a médica que tava atendendo a lili. Pediu p eu estacionar e falar com ela. Expliquei que achava que ela não tinha engolido sabão porque ela não tinha vomitado azul, mas que eu tava assustada rs
Chegando no hospital a Lili num quarto, em observação, sendo monitorada, mas sem nenhum medicamento. E quando ela me viu...ela sorriu! E eu chorei! Chorei acho que por umas 5 horas. Pedi mil desculpas, minha host me mandando relaxar, que não era minha culpa o sabão estar no chão, que poderia acontecer com qualquer um. E fez piada, porque quando eu cheguei eu pedi o tel do posion control e ela "ah não sei, ninguém usa isso". Ma eu fiz questão de achar e anotar no caderno da cultural care, por isso eu tinha o número =)
A Lili voltou sem tramas pra casa, não posso dizer o mesmo de mim hahaha Eu até cheguei a comentar que faria um post sobre minha sexta-feira 13, mas vocês pediram outro e eu acabei esquecendo. Só lembrei mesmo quando minha host me indicou, porque aí ela colocou que houve um episódio que a Lili foi pro hospital e que eu consegui agir sozinha pra resolver, mesmo estando falando uma língua que não é minha. E que depois disso toda a fam[ilia ficou satisfeita de saber que se houvese uma emergência as meninas estariam em boas mãos (mesmo quando vc causa a emergencia? rs).
E pra encerrar ela colocou que ela agradece todo dia por eu estar aqui, que é como se tivesse uma vaga na família e que eu tivesse preenchido, e que a única coisa ruim era imaginar o dia que eu terei que partir.
No final ainda ttiha uma pergunta falando pra ela dar uma dica pros hosts acharem a au pair perfeita, e ela respondeu "Entreviste bastante meninas, seja cuidadoso e reconheça personalidades e estilos que combinem com sua família. E pra seguir seu coração, porque ela sempre soube que eu seria perfeita pra eles".
oooowwwwwnnn. SIm, chorei igual crianca! E respondi "pq vc fez isso? to chorando tanto! mto obrigada! bla bla bla"...so q a msg foi pro boy, na emoção do momento hahahaha Expliquei pra ele o que era e ele achou uma gracinha hahahahaha
Claro que não ganhei. Funciona assim: as familias indicam pra agencia, que escolhe e indica 3 p sei la qm, q escolhe a vencedora. Tem sempre uma au pair que nadou um tsunami p salvar a kid, que cuida de 5 kids de ponta-cabeça numa mão só, que salvou a criança de um meteoro hahaha Brincadeira a parte, esse ano foi uma menina que cuida de um monte de criança com várias alergias e restrições alimentares. Mas o que me deixou legal foi o que ela escreveu, foi ela achar que eu merecia isso, porque eu sou a melhor pra ela.
Honestamente, minha kid mais velha as vezes é muito difícil, minha mais nova é um doce, mas está aprendendo algumas coisas com a outra, e meu host qse nao fica em casa. Mas a minha host...gente, essa mulher tem minha admiraçao, meu respeito, meu carinho, meu zelo. Por ela eu faço tudo!
O ponto aqui é: a gente sempre acha algo que faça tudo valer a pena. Tem dia que é ruim, mas não acho que se eu tivesse no Brasil eu seria feliz todo dia. Até os ursinhos carinhosos tem problema! =)
Eu desejo a vocês um 2014 lindo, louco, cheio de aprendizado e aventura! Eu continuarei aqui, contando de mim, querendo saber de vocês! Se cuidem e até ano que vem!
Beijos!