Processo

Posso dizer que estou realmente investindo na idéia de ser au pair desde agosto de 2012, quando tudo que eu tinha em mãos era minha CNH e meu passaporte.
Em agosto eu fui em uma das palestras da Cultural Care. No meu caso, foi mais um bate-papo, já que só tinha eu, meu pai e a agente lá. Foi bom, porque meu pai estava bastante relutante em aceitar a ideia e ele pelo menos se convenceu de que eu não seria vendida no mercado negro.
Feito isso, comecei a estudar pro teste de inglês e fui atrás de conseguir minhas horas. 
Fiz o teste de inglês e a entrevista de personalidade em outubro e comecei então a preencher o APP.
Outra coisa que fiz foi ir me oferecer de voluntária em uma creche. Eu já tinha experiência com crianças, mas eu queria me testar em um lugar diferente, com crianças que eu não conhecia. Fiquei lá de outubro a dezembro, e em abril voltei, porque eles estavam precisando e eu fui ajudar.
Meu plano era viajar em janeiro, mas muitas coisas aconteceram e eu acabei optando por ir em julho. A primeira coisa foi que eu, com medo de não passar no teste de inglês, resolvi ter um plano B: prestar vestibular. Depois vieram casamentos, nascimentos e eu fui ponderando até decidir que a melhor data era julho. Se eu passasse na facul eu faria um ano pra segurar a vaga e iria. Mas não passei no vestiba e passei no teste de inglês, então continuei meu processo. 
Meu APP foi entregue em 18/04 e eu fiquei online um dia depois. 
Foram seis famílias com o meu perfil, troquei emails com 4 e falei pelo skype com 3.
Um mês após ficar online eu tive meu pré-match, com uma família de NY. Duas meninas, uma de 3 e uma de 1 ano. Foi um pré-match porque eu não estava pronta pra aceitar de cara, então o oficial foram 3 dias depois.
Agora estou na correria louca pra colocar tudo em ordem e viajar dia 28/07! =)

Um comentário:

  1. Oie...seu processo foi beeem mais rápido que o meu..to desesperada, estou on line há um mes e só falei com 1 familia ainda =(... vc foi pela aupaircare? Me add no face, Regiane Neri

    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.