The first one without words!

♡♥♡♥♡♥

The First Real Classes

Oi Meninas!

Falta pouco pros irmãos chegarem e a ansiedade tá me matando! Os últimos dias tem sido bem loucos! Alem de planejar tudo, trabalhar e cuidar da vida, tenho tentado fazer minhas lições das próximas semanas, assim não tenho que me preocupar com isso! E sábado tenho prova!

Falando em prova, vamos ao assunto de hoje: aulas!
Quem acompanha o blog sabe que eu tive alguns problemas com isso. E não, não foi falta de planejamento ou falta de pesquisar. Antes mesmo de sair do quentinho da casa dos meus papitos eu já tinha entrado em contato com a facul daqui e esperei por 6 meses por essas aulas, até eles decidirem que meu inglês era muito bom.
O que eu não fiz foi checar uma segunda opção pro caso daquela não dar certo. Por isso aqui vai a dica: chequem mais de uma opção. A daqui parecia perfeita, funcionava com o schedule q eles me passaram, podia ir de carro, era até de graça! Mas o nível atrapalhou.
Não tive outra saída que não fazer aulas em Manhattan. Mas até lá é 1:30 no balanço do busão e sem fungado da sanfona! Mas não teve jeito.
Meus dois cursos pra completar meus créditos começaram em março. Duas vezes por semana eu faço aulas na St Johns University. Eles tem aulas de vários tipos! Na vdd é um curso de inglês e daí eu faço uma matéria. Eu tive que pegar o horário mais cedo, assim a minha hosta colocaria alguém pra ficar com as meninas de manhã, mas a tarde eu poderia trabalhar. Sendo assim, não tive muito o q escolher. Minha aula chama "Online news: reading and speaking". Basicamente a gente lê um texto todo dia e a tarefa é sempre ler dois capitulos de um livro e entregar o resumo pra professora. 
 Mas o bom é que lá acho que eles tem 8 ou 9 níveis, então não teve azia! By the way, peguei nível 7. A aula até que é boa, o college tem uma boa estrutura e as outras pessoas que fazem aula lá gostam. Minha matéria é que não foi das mais legais, quem sabe na próxima. O curso foi 270 obamas e vai me dar 3,5 créditos.
Meu outro curso eh na BMCC. São 7 sabados, das 9:30 até 1:30 e o curso é ESL. Esse eh bem legal mesmo! O professor arrebenta, com altas dicas bacanas. A sala é grande e tem au pair saindo pela janela!
Esse curso foi 260 e vai me dar 3,2 créditos. A BMCC tem muitos cursos pra te dar créditos, minha LCC até indica. 
Meu professor é inglês mas não tem sotaque-de-quem-tem-uma-batata-na-boca , ele dá jogos, gincanas e parte pro lado de explicar peculiaridades do inglês e ensinar a gente a guardar algumas regras que parecem nao fazer sentido. Nesse curso meu nível é avançado tbm.
Então, daí era pra eu estar feliz né? Quem vê pensa que eu arrebento no inglês. Mas não é bem assim. Eu entendo bem, leio bem e ouço bem, o que ajuda muito na hora de fazer os testes de niveis. Eu aprendi muito vendo tv, então eu realmente entendo bem. E daí numa prova de multipla escolha ou ouvir um audiozinho rapido é fácil e meu nível vai lá p cima. O problema é que gramatica eu nunca aprendi. E como meu nível nos testes sempre vai alto, eles não esperam ter q ensinar gramatica básica pra uma pessoa de nível avançado.
Minha dica: estudem gramática por conta. Não dá pra aprender tudo, você aí sabe usar todos os tempos verbais em português? Então! Mas o máximo que você absorver já ajuda.
Eu comprei um livro de gramática que parece batuta, mas honestamente não tive tempo de brincar com ele, então nem vou indicar. Mas quem tiver curiosidade de olhar é esse aqui:
(Saraiva loucona, eu paguei 20 obamas no livro hahaha)

Comprei esse porque lembro que nos meus tempos de aspira eu vi em uma menina super recomendando e eu nunca esqueci rs
Mas é isso! Com esses dois cursos eu terei meus créditos!

Meus irmão chegam logo e estão trazendo o Brasil inteiro pra mim, algumas coisas p host family, algumas coisas pro boy magia e até havaianas pra sobrinha do boy magia! rs 
Cabe uma história: eu perguntei se ele queria e ele desprezou a havaianas no maior "não precisa não". Daí no fds ele foi pra Ohio no niver da sobrinha e a gente conversou por skype. Eu achando q seria eu e ele, mas a galera tava lá. E começaram a falar do Brasil!!! A irmã dele falou dos melhores flip flops do mundo e contou q qnd foi pra California comprou lá pra filha dela, mas que não serviu. Na hora eu já perguntei se ela queria e ela ficou toda animada! Fiz questão de jogar na cara dele hahahaha e ele todo fofo "Não baby, é que eu não sabia, eu não conhecia"...rs...
Bom, mas daí é isso! Ansiedade arrebentando e eu choro só de pensar neles indo embora. Sim, eu sofro por master antecipação =(

Volto assim que possível! Vamos ver se os irmão topam postar algum dia!

Bjos e se cuidem!


Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.