The First PPD Test

Olá pessoas!

Antes de mais nada, eu preciso agradecer os comentários lindos nos últimos dois posts. Eu tentei responder pelo gmail, algumas pessoas receberam, outras não, então vou agradecer aqui: Paula, Amanda, Joane, Duda, Realidade Auperiana e Mari Mello, muito obrigada pela torcida, pelo apoio, pelo carinho e por serem tão compreensivas.  Foi realmente difícil guardar segredo de vocês, mas todas entenderam meus motivos. Vocês são lindaaaas!
Outra coisa é que com todos esses comentários eu fiquei realmente incomodada por não conseguir responder aos comentários no blog, estava me sentindo muto sem educação, já que pelo gmail algumas de vocês não recebiam Eu já tinha tentado uma vez adicionar o "Responder" e não tinha dado certo. Aí quando a Duda deixou aquele comment-post eu me senti na obrigação de arrumar isso! Procurei na net, achei vários tutoriais diferentes e fui testando até dar certo. Então agora o blog tem o "Responder"!!! ÊêêêÊê! 

Mas vamos ao assunto do post: PPD. Bom, eu sei que tem mil blogs contando sobre isso, mas quero deixar o blog o mais completo possível e também passar as minhas impressões pra vocês.
O PPD é o teste pra ver se aquela nossa tosse de cachorro magro não é tuberculose. É requisito do programa a gente fazer esse teste, mas eles só pedem depois do match. 

Eu achava que como a gente toma vacina pra tuberculose que o resultado sempre daria um "pequeno" positivo, já que a vacina é uma dose mais leve ou inativa da doença, pro corpo aprender a se defender. Engano meu, a enfermeira disse que alguns dão totalmente negativo.
Eu achava que quem toma a vacina tá imunizado para sempre, então não fazia sentido me testar. PÉÉÉÉÉÉ. Errado de novo. Se a gente tiver com a imunidade baixa pode sim ter tuberculose.
Muita gente acha que tuberculose é coisa do passado e ninguém morre mais disso. Isso eu sempre soube que é mentira. Tenho duas primas enfermeiras, que trabalharam em postos de saúde de regiões bem pobres de Florianópolis, que sempre falaram que Tuberculose mata sim muita gente. Moradores de rua, pessoas quem tem HIV...ou seja, a tuberculose no Brasil hoje está bastante ligada a classe social. 

Eu fiz o PPD no posto de saúde da minha cidade, sem requerimento de médico, só expliquei que ia viajar e que ia precisar do exame. 
É muito simples, eles injetam o PPD no nosso braço e fica uma bolinha como se fosse uma picada de pernilongo, que vai sumindo. Se virar um caroço grande é porque você tem tuberculose. Pode ser que coce um pouco, mas o meu não coçou não.

Quem foi me levar foi o meu primo Toni, que ficou me aterrorizando dizendo que ia doer. Na hora da enfermeira aplicar o negócio, a cara de sádico dele foi a melhor: 

A enfermeira pedindo licença pra abrir a geladeira e pegar o teste e ele lá com aquela cara, só esperando eu dar vexame. rs

Doer não dói, mas arde um pouco no final. Três dias depois a gente tem que voltar lá pra enfermeira medir (com uma régua mesmo) o tamanho da reação. O meu deu 0,5 mm, resultado negativo!

No dia eu tinha esquecido minha carteira de vacinação, daí a enfermeira me mandou levar no dia da leitura, porque eles colam nela um adesivo referente ao teste, como se fosse uma vacina.
A enfermeira aproveitou pra ver se minhas vacinas estavam em dia, porque a gente precisa de algumas vacinas pra entrar nos EUA. Ela me falou da de febre amarela e da tríplice. Cheguei em casa e vi que a tríplice estava ok, mas febre amarela tinha só uma e deviam ter duas, já que a gente tem que tomar a cada dez anos e eu tenho 25. Então no dia seguinte a aplicação do teste eu voltei ao posto e tomei a vacina de febre amarela. 

A minha médica assinou no formulário médico que o resultado foi negativo e eu anexei o resultado junto. Entreguei tudo no dia em que eu peguei o kit visto. 

Quanto aos preparativos, estou começando a me organizar, pensando no que eu preciso fazer, o que preciso comprar. Vou fazer uma lista hoje acho, com tudo tudo. 
Vou começar a me despedir das pessoas também. Eu penso que está cedo, que eu queria me despedir bem na hora de ir. Mas é TANTA gente, que se eu deixar pra última semana não vai dar tempo. Algumas pessoas moram longe, vou ter que viajar, então melhor já começar a me programar. 
No casamento do meu primo dia 20 eu verei grande parte da família, mas eu quero passar alguns dias com algumas pessoas também.

O face ainda não saiu! Confesso que estou enrolando rs eu tenho aversão ao face, as pessoas olhando minha vida, xeretando aonde estou e fazendo o que. Eu sei que dá pra bloquear, mas me incomoda até a pessoa ver só minha foto rs Mas eu sei que é uma necessidade agora que vou viajar. Assim que eu fizer eu aviso.

Continuem comentando, sintam-se livres pra perguntar qualquer coisa e até o próximo post!

Bjos

Gente, como a questão da vacina pode ser a dúvida de muitas, achei esse site que explica o porque é importante estar com as vacinas em dia! 

12 comentários:

  1. Ainda bem que deu negativo! To com medo qndo for fazer o meu, porqe dizem qe qem toma bcg pode dar um "falso positivo" mas sei lá! kkkkkk
    Mais uma etapa concluida! Força na peruca! kk
    beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mari, eu tomei BCG e achei q sempre daria esse "falso positivo", mas a mulher disse que mesmo tendo tomado a vacina tem gente q não tem nenhuma reação. Quando a mulher falou q tinha dado reação eu pirei, mas ela disse que ainda estava dentro do negativo. Se der positivo vão pedir um Raio-x, vir que seu pulmão tá ok e aí acho que não dá problema não. Relaxa!!! rs
      Ai agora são tantas etapas em tão pouco tempo, que dá até preguiça!
      Bjooo

      Excluir
  2. Inaiê, que bom que conseguiu colocar o "responder" nos comentários, estava viajando e consegui enviar para vc o tutorial somente hoje. Este teste é feito pelo SUS ?
    Eae me diz como esta esse coração, daqui a pouco estarei lendo o seu último post no Brasil !! rs
    Graças a Deus está tudo correndo bem no seu processo !
    Beijos ps. e obrigada pelo agradecimento ;) estamos ae !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia ficar louca se não conseguisse colocar!!! Mas precisei testar uns três tutoriais diferentes até dar certo. Mas obrigada por ter mandado o tutorial!
      Sim, fiz o teste pelo Sus, não paguei um real. =D
      Olha, meu coração por enquanto tá tranquilo, ainda tô com muita coisa pra arrumar. Chorona eu sou naturalmente, então não mudou nada hahahaha
      Bjos e boa semana!

      Excluir
  3. oii inaiê!
    voce entendeu direitinho meu post, vou ficar on, sem afobação pra achar family (mas claro, no fundinho, torcendo muito pra conseguir pra janeiro! hahhaha é que eu sei que tenho pontos negativos no meu app, tipo, ser under 21 :x) mas to sabendo que vai ser como tiver que ser e se eu ficar só pra depois, tu renova teu ano hehehhe

    serio, tem uma frase mt legal que diz assim "Friendship is born at that moment when one person says to another: "What! You too? I thought I was the only one."
    C.S. Lewis por isso torço por ti e ja te considero mt especial, quero que seja feliz!

    to no aguardo do facebook, seeeriao hehe tu nao precisa contar onde foi, o que fez e com quem. tu pode ter só pra conversas com as pessoas e fuxicar a vida dos outros. mas digo por experiencia propria, tbm tinha aversão ao face (MUITA aversão kk), agora, estou completamente rendida.

    tu acredita que eu tbm ja pensei nas despedidas? juro que pensei numa festinha, mas ia ser mt gent,e ia sair caro e eu podia chegar a conclusao de que eles estavam comemorando a minha partida hahahha entao, vou pensar nisso depois do dia V, mas acho qie tu ta certa! pra nao deixar ngm de fora, tem que começar logo.

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Duda, que frase mais perfeita! =)
      Sei que você acredita bastante em Deus, então deixa nas mãos dele e na hora certa as coisas acontecem. Faça sua parte que Deus tá no controle!
      Bjooo

      Excluir
  4. Oiii Inaiê!!

    A CC te fala quais as vacinas são necessárias pra viajar? Não lembro de ter visto nenhuma "lista" em nenhum blog que eu li, e olha que eu já li vários haha.

    Eu adorei seu e-mail! Só não respondi ainda porque me empolgo e escrevo demais, aí preciso de um tempinho maior pra escrever tudo! haha

    Parabéééns pelo visto! *0* Acho que eu não comentei no post anterior, porque li ele só agora.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o que realmente é importante é estar com as todas as vacinas em dia. Eu sei que febre amarela e a triplice são importantes porque são doenças que tem no Brasil e não em algumas partes do mundo. Fiz um update do post e coloquei um site que explica. Dá uma olhadinha! Bjos

      Excluir
  5. Cara, eu li todos os seus posts que eu tinha deixado de ler e...
    Caralho, VC VAI PRA NY!!!!! E vc conseguiu o visto!!!!!
    Ah, parabéns, vc merece! Fico muito feliz, espero que nos encontremos por lá em breve =DDDD
    Agora falta pouco e vamos que vamos.
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  6. Inaieeeee, tu PRECISA criar um facebook, achei la no grupo da CC o evento das meninas que vão estar no treinamento do dia dia 29/07 (é a tua semana ne?) e o grupo das meninas que vão embarcar em julho (nao importa o dia).

    cria o facebook, dai abre esses links, assim tu ja vai te enturmando :))

    http://www.facebook.com/events/242750519184083/

    http://www.facebook.com/groups/460238787389804/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Duda, não tem como vc ser mais linda e fofa! Obrigada por mandar os links! Eu vou sim fazer um face...acho q essa semana ainda...ou semana q vem rs (Enrolamentos master)
      Juro que nem eu sabia que eu era tão resistente ao face assim hahahaha
      Bjos

      Excluir
    2. baa guria heim, enrolamentos master meeeesmo! hahaha mas serio, vai ser bom pra ti (no começo entao, nem adiciona o pessoal, mas fala com as meninas do evento, pra tu ja ter uma ideia dsa tuas companhias ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.