The First "You have a match"...

...é uma ilusão! A primeira vez que recebi eu quase pirei! "Como assim eu tenho um match se eu nem falei com família nenhuma? Jesus, tô lascada, são terroristas que boicotaram o sistema!".


Não, calma! Esse é o email troll que a Cultural Care te manda quando uma família está com o seu perfil como opção principal. Eles podem ainda ter outros dois app em mãos, como "au pairs secundárias", se você for a secundário o email enviado é "Cultural Care Host Family Match".
A primeira família que pegou meu app me colocou como au pair nas duas situações, então eu já recebi os dois emails e já fui pesquisar o que significava cada um deles.
Quando você é a au pair principal a família pode ficar com seu perfil por até 15 dias sem fazer NENHUM contato (o que nós todas concordamos que é mancada, maaaas...).

Quando você é uma das "opções secundárias" eles podem ficar com seu perfil por 48h. Depois desse período a Cultural Care te deixa livre de novo, devendo a família pegar ser perfil de novo ou não.
Durante o processo nada te impede de pedir que tirem uma família do seu perfil,mas lembre-se de ter um bom motivo para isso, para não ficar taxada.
Não diga "Ai, eu o-di-e-iii a cidade, você são feios e eu acho que feiura pega, além do que eu te achei gorda". Diga "Acho que não é o match perfeito, eu não me sentiria confortável em cuidar de tantas crianças dessa idade". Enfim, use o bom senso. 
Aliás, quando você tem uma família no seu app, na parte dos seus contatos aparece a conselheira (LCC) que atua na região daquela família. Controle-se e não pressione a mulher, tipo "E aí gata? a família tá me enrolando ou vocês são de uma região de gente lerda? ". Só faça contato com a LCC quando já tiver match ou quando o match estiver realmente próximo! Dar a impressão errada pra ela pode arruinar suas chances com uma família! 

Hoje é o 4 dia que uma família bem bacana está com meu perfil sem mandar sinal de vida. Estou quase fazendo um DDI pro 911 e pedindo pra checarem se está tudo bem, se a internet está com sinal lá, se ainda tem criança morando lá...ou mandar a NASA ver se eles não foram abduzidos. A doida aqui já até vasculhou a lixeira pra ver se não tinha excluído acidentalmente o email da família. Vai saber né?

Na minha situação atual (esperando, esperando, esperando, esPIRANDO!) eu não sei dizer o que é pior: o email ilusão da Cultural Care; OU email do Peixe Urbano, Grupon, Horóscopo, OAB, Elo7 e afins, que fazem meu coração pular quando eu vejo que tem email novo...

2 comentários:

  1. Hahahahahahaha, ri muito, pra variar =)
    Há quanto tempo vc tá on? E depois de quanto tempo a primeira família apareceu no seu perfil?
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito verdade......hahaha

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.